Dr. Euclides, Delegados Como o Senhor Sempre Deixarão Saudades!


Durante a nossa carreira como policial, assim como na vida, poucos são aqueles que conhecemos e que tem o poder de se destacar de forma positiva, ainda mais quando o tempo de convivência é exíguo, mas há seres que de tão iluminados só precisam de poucos instantes para serem notados e esse é sem dúvidas o caso do grande Delegado de Polícia, Dr. Euclides Batista de Souza.

Tive a sorte de conhecê-lo e a infelicidade de desfrutar da sua presença por bem menos tempo do que gostaria, mas ainda assim me contento por ao menos ter sido felicitado por fazer parte da sua vida profissional assim como por ele ter feito parte da minha.

Raros são os seres de tamanho caráter com os quais podemos conviver, homem educado, sério, justo, profissional na acepção mais ampla da palavra, fazia questão de tratar os outros pelo seu nome, como quem quisesse demonstrar o quão importante cada um era.

Contudo, forças que desconhecemos quiseram que partisse, nos deixando sua lembranças e a honra de tê-lo conhecido.

Descanse em paz Dr. Euclides, certo de que a sua passagem por aqui tivera uma importância e uma dimensão muito maior do que o senhor poderia imaginar, mas o suficiente para notarmos que o senhor era alguém muito especial.

7 pensamentos sobre “Dr. Euclides, Delegados Como o Senhor Sempre Deixarão Saudades!

  1. Se o DG tivesse coragem, colocaria seu cargo a disposição caso o Gov. não mudasse essa situação :

    – pagamento imediato do seguro (quando o policial morrer por morte natural ou violenta);

    – promoção automática quando da aposentadoria ou morte violenta;

    – salário realmente integral para as pensionistas e aposentados (sem esse 171 que estão fazendo), pois não temos os mesmos benefícios dos empregados vinculados ao INSS, tal como o fundo de garantia. Porém, esse desgoverno está fazendo a média salarial (assim como no INSS) para quem aposenta pela 1062.

    Ou não traria um pouco mais de tranquilidade no cumprimento das nossas funções, sabendo que nossa família estará amparada ?

  2. Vão achar os malas, prender (até mandar sentar no colo do capeta) ; porém, NADA VAI MUDAR, fora a dor da família, virá também o sufoco de sobreviver com um salário reduzido.

    E nós, vamos continuar a sermos fuzilados nessa situação, sem amparo dos nossos dirigentes. Perceberam que dá muito voto esculhambar a Polícia.

  3. Nós conhecemos bem ele Dener,podemos dizer que ele foi um Delegado honrado, e que cumpriu com seu dever nesta instituição,pena que nosso governardor e secretário, estão dando a minima para a Policia Civil, é mais um na estatistica e que vai pro mural negro..infelizmente!!!

  4. Srs

    Também tive a honra de conhecer este homem com moral imaculada e humildade sem igual. Com certeza o afetou até aqueles que como eu, teve pouco convívio, mas com certeza dava sentir a energia boa que este exalava quando ocupa o espaço de sua existência.
    Um exemplo de chefe de familia e amigo. Que Deus o tenha !!!!

  5. sou irmão do doutor Euclides e assino embaixo cada palavra destes comentarios, está muito dificíl conviver sem ele entre nós, que saudade.

    • obrigada pelo que disse sobre meu pai, ele foi o melhor ser humano que conheci, eu sei que pra muitos é só mais um, porém quem fez isso com ele pode saber que destruiu nossas vidas, nós eramos muito felizes e o melhor sabiamos disso eramos unidos e nos amavamos muito, perdi o gosto pela vida só continuo porque tenho quem precisa de mim e não suportaria mais uma perda. Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s