Câmara Gastará R$ 48 mil Em Homenagem a ex-Deputado Desaparecido.


Fonte: site Contas Abertas

Em janeiro de 1971, o engenheiro e político Rubens Paiva se tornou mais um dentre os tantos perseguidos políticos a desaparecerem sob a tutela do regime militar – de um total de 379 pessoas que perderam a vida, segundo o portal Desaparecidos Políticos. Agora, a Câmara dos Deputados pretende homenagear o ex-deputado federal com a aquisição de um busto de bronze e a elaboração de uma biografia, no âmbito das séries “perfis parlamentares”.
A aquisição do busto está orçada em RS 24 mil e a peça será feita pelo artista plástico piauiense Clauberto Antonio dos Santos. Ele é conhecido por já ter feito várias obras para órgãos públicos do Piauí, como a confecção de estátua de bronze de Tiradentes, em 2008, e ter assinado contrato para a produção de uma pintura em óleo sobre tela, que deve ornamentar a galeria de vereadores ex-presidentes da Câmara Legislativa de Teresina.
Quanto à biografia, que corresponde aos outros R$ 24 mil, esta está a cargo do jornalista Jason Tércio. O valor se destina a serviços que compreendem pesquisa de campo, organização das informações e pesquisa bibliográfica, além de redação da obra. As tarefas talvez se mostrem simples, afinal, o escritor já publicou um livro sobre a vida e morte de Rubens Paiva antes (“Segredo de Estado – O Desaparecimento de Rubens Paiva”, editora Objetiva).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s