Já Pagamos 1 Trilhão Em Impostos No Ano De 2011!


O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu nesta terça-feira, às 11h31, a marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. Em 2010 esta marca foi alcançada 35 dias mais tarde, em 18 de outubro.
O novo portal do impostômetro será inaugurado nesta terça-feira, segundo a ACSP, e também um site que dará início ao movimento hora de agir, em que qualquer pessoa poderá gravar um vídeo, emitir sua opinião e relatar sua experiência com relação à carga tributária brasileira.
Outra novidade é um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, para que os deputados federais coloquem em votação e aprovem o Projeto de Lei 1472/2007, que já foi aprovado pelo Senado Federal e determina a discriminação do valor dos impostos pagos nas notas fiscais.
No pátio do colégio, na capital paulista, será montado um feirão, para que as pessoas possam conhecer o porcentual de impostos embutidos nos preços dos produtos, como arroz, feijão, xampu, sabonete, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s